06/03/09

Quadro ponto cruz - ÚLTIMA CEIA DE CRISTO


Olá

Se esta foi ou não a última ceia de Cristo, eu não vos posso confirmar, mas posso afirmar que foi o último quadro que iniciei no século passado, mas que só terminei no inicio deste século.
Quando comecei a bordar este quadro nada podia prever que se abatesse sobre mim uma grande tragédia a nível de saúde, mas foi isso mesmo que aconteceu. Faltava bordar apenas dois ou três rostos e delinea-los quando o destino me pregou uma grande partida. No dia 15 de Outubro de 2000, ao descer um degrau no patamar da minha casa apercebi-me que tinha perdido grande parte da visão. Foi terrível, pois a partir desse dia foi uma grande luta para conseguir descobrir o que se tinha passado comigo e assim poder iniciar algum tratamento que revertesse essa situação. Felizmente encontrei as pessoas certas na hora certa e em menos de um mês fiquei a saber o que se passava comigo e iniciei de imediato os tratamentos que me devolveram parte da visão perdida e pude assim em 2001 terminar este maravilhoso quadro.
Desde essa altura que este quadro está na parede da minha sala para que sempre que eu olhe para ele me lembre que a vida por vezes ensina-nos coisas que nos fazem ser mais fortes e lutadoras. Acreditem que fiquei mais forte e aprendi a lutar pela vida com todas as minhas forças.

Beijinhos

3 comentários:

  1. Olá Paula!
    Espero mesmo que tenha sido só um susto...
    Há pouco também tive um grande susto em termos de saúde e ainda não estou totalmente livre dele... mas fez-me ver a vida de outra forma e lutar pelas coisas boas da vida (mas algumas vezes não é fácil e vou-me um pouco abaixo)... mas com o tempo tudo se supera!

    Realmente ficou lindo, lindo, lindo... os meus parabéns!
    Tens quadros bem bonitos, mais uma vez os meus parabéns por eles!

    Beijocas
    Fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Ola Paula

    Aqui e outra Paula apaixonada por ponto cruz ... :)

    Queria-lhe pedir o favor se me podia enviar o esquema desta Ultima Ceia por email, pois tentei imprimir estes e nao sairam nada bem :( e gostaria de fazer este bordado para oferecer ao meu marido!!

    Obrigado mais uma vez. E aproveito para dizer que tem trabalhos lindissimos.

    Um beijinho e muitas felicidades


    paulaedmonton@hotmail.com

    ResponderEliminar