30/03/09

Praia paradisíaca ponto cruz

Este é o meu último trabalho, terminei na semana passada. É simples, mas apetecia estar lá.

20/03/09

Flores de glicerina


Flores de glicerina feitas de sabonetes especiais e moldadas com formas metálicas e depois montadas em ramos

Quadros de massas e gessos pintados


Quadro do Sporting em ponto de cruz

Quadro do Benfica em vitral

Quadro do Benfica feito em falso vitral

Quadros em massas de moldar


Quadros em massas de moldar de diferentes cores, aplicadas em vidros especiais e emoldurados a gosto. As massas são compradas já com cores e moldadas manualmente e depois são cozidas no forno e coladas num vidro espeial com uma cola especial para este tipo de trabalho.

Pratos decorados com arte aplicada


Flores de Hortenses em cetim

06/03/09

Quadro CASAS INGLESAS em ponto cruz

Olá

Espero que gostem deste meu quadro, foi terminado no inicio deste mês, deu-me imenso trabalho a fazer pois é todo cheio e tem muitos pontos individuais com uma só cor. Acreditem que para fazer este lindo jardim foi uma grande dor de cabeça, e confesso que se tivesse calculado o trabalho que me iria dar acho que nunca o teria feito, mas depois de terminado, ficou lindo, não acham??

Beijinhos

Quadro CASA DE PRAIA em ponto cruz

Olá

Esta casa de praia foi a primeira paisagem que eu bordei, até esta altura eu só bordava coisas para encomendas de clientes e normalmente era toalhas de mesa e de casa de banho, panos de cozinha, barrinhas para as mais variadas aplicações, quadros infantis e outras coisinhas pequenas.
Mas depois de ter bordado esta paisagem pela primeira vez,tive que a bordar por mais duas vezes. Quando terminei o primeiro quadro, achei tão bonito que resolvi expo-lo nas prateleiras da minha loja (papelaria) e apareceu logo uma cliente interessada em comprá-lo e enquanto não lhe prometi vende-lo não sossegou, entretanto uma amiga dela gostou tanto daquela obra de arte que veio ter comigo e encomendou também um para ela.
Eu estava a ficar desesperada pois já não me sentia com forças para voltar a bordar o mesmo quadro mais uma vez (acreditem que fazer o mesmo trabalho mais do que uma vez é muito cansativo e esgotante) mas ao mesmo tempo não queria ficar sem um para mim, e a muito esforço lá consegui fazer este sem que aparecesse mais interessadas.
E consegui!

Beijos

Quadra TROVAS, SERENATAS E DANÇA em ponto cruzS ANTIGAS










Olá

Encontrei estes quadros a uma só cor e adorei, não só pelo facto de serem a uma só cor, o que os torna de uma beleza incomparável, mas também porque representam uma época antiga em que a vida era vivida de outra forma.
Os trovadores, as serenatas e as danças antigas tinham um encanto e uma magia fantasticas.
Espero que gostem tanto como eu gostei.

PS-1: Destes três quadros, só um é que tem esquema, pois os outros dois foram montagens que eu fiz com esquemas de croché.

PS-2: Eu escolhi a cor azul, não pelo facto de ser portista, mas pelo facto de que a decoração da minha casa é baseada em tons de azul (quando comprei a casa já predominava esta cor)

Beijos

Quadro ARARAS DO BRASIL em ponto cruz

Olá

Este maravilhoso quadro, cheio de cor e alegria representa duas araras do Brasil.
Este quadro foi feito em 2004, numa má fase da minha vida a nivel de saúde.
Foi emoldurado no dia 27 de Junho, véspera de eu ser internada no Hospital do Barlavento do Algarve em Portimão devido à doença de que sou portadora. Esta será uma data que dificilmente irei esquecer, pois tive um surto da doença e estive quase a perder a mobilidade dos membros inferiores. Fui sujeita a inumeros e perigosos exames e a tratamentos muito duros à base de corticóides.
Mas como o mais importante é o optimismo, e eu sou muito optimista, por isso recuperei e cá estou eu a lutar pela vida com todas as armas que tenho à disposição.
FORÇA

Quadro FUTEBOL CLUBE DO PORTO em ponto cruz

Olá

Este é emblema do meu querido clube, FUTEBOL CLUBE DO PORTO.
Este quadro foi feito na última semana correspondente ao campeonato 2006/2007 em que só foi conhecido o campeão no último apito do árbitro, o Porto e o Sporting desputavam o titulo (em jogos e em campos separados).
Eu fiz este quadro com uma promessa de que se conseguisse acaba-lo antes do jogo terminar o Porto seria Campeão, e consegui.
Esta foi uma grande vitória para o clube e para mim.

Beijos

Quadro SPORT LISBOA E BENFICA em ponto cruz

Olá

Este quadro foi feito a pedido do meu filho, é o emblema do clube dele.
Apesar de não partilhar com ele a paixão pelo SLB, nunca iria recusar o seu pedido, e como tal o quadro habita o quarto dele desde há alguns anos.

Beijos

Quadro de cavalo ponto cruz



Olá

Depois de verem os meus outros trabalhos devem estar a pensar o que foi que aconteceu para eu apresentar umas coisinhas como esta no meio de tantas obras de arte, mas eu passo a explicar:
Este quadro não tem nada a ver com os quadros que eu costumo apresentar, pois foi feito durante uma formação que eu dei há muitos anos atrás e resolvi guarda-lo como recordação, representa um periodo da minha vida em que me dediquei a ensinar outras pessoas para que a tradição do ponto de cruz tivesse continuidade.
Desde já vos informo que não é fácil ensinar esta arte, sim é uma arte, porque quando não existe talento é quase impossível fazer estrelas seja em que tipo de actividade for. Levei muito tempo para que as minhas pupilas chegassem à perfeição, e algumas delas desistiram sem que o conseguissem.
Peço descuLpa por estar a revelar este segredo, mas não me levem a mal, porque eu também não sei fazer muitas coisas nesta vida. Sei que nasci com alguns talentos e tenho tentado explorá-los e aproveitá-los ao máximo, mas também existem algumas coisas que eu tenho tentado aprender e chego à conclusão que é perda de tempo.
Por tudo isto aconselho a que não desistam de tentar coisas novas, pois tenho a certeza que encontrarão algo em que são mesmo muito boas e que podem orgulhar-se de o mostrar. Afinal todos temos talentos, só é pena que muita gente nunca os chegue a descobrir.
De certeza que já ouviram a expressão: "Perdeu-se um grande talento".

Quadro Ida à caça, esquilos. veados, cisnes e mochos ponto cruz






Olá

Estou a gostar muito de partilhar este espaço com todas as pessoas que por aqui passam. Escolhi esta coleção de quadros de caça que tenho na minha casa, por cima da lareira. É sempre muito agradável conviver com estes amorosos animais, que confesso, conseguem ser mais racionais do que muitos humanos.
A beleza dos cisnes, a inteligência dos esquilos, a curiosidade e concentração dos mochos e o ar protector dos veados regulam o equilibrio no reino animal. Como não poderia deixar de ser, há empre um caçador à espreita, o que eu não concordo muito, mas é a lei a vida ou dos homens, sei lá.

Beijos

Quadros Um passarinho para cada estação do ano em ponto cruz





Olá

Não sei se sou capaz de identificar cada pssarinho que se encontra nestes quadros e que está associado a uma estação do ano, mas vou tentar não errar, mas caso o faça e alguém seja capaz de me corrigir estarei receptiva à vossa correcção.
No cesto referente à Primavera está uma ESCREVEDEIRA AMARELA rodeada de rosas, no cesto do Verão está um CHAPIM AZUL a comer morangos, no cesto do Outono um TORDO BRANCO rodeado de frutas e no cesto que representa o Inverno, um PISCO DE PEITO RUIVO rodeado de azevinhos.
Este leque de imagens representa um ano de mudanças sansonais.

Beijos

quadro Menina em ponto cruz - Serenidade no campo

Mais um quadro que eu fiz em finais do século passado. LOL
Colher flores no campo pode ser uma boa terapia para o stress. O perfume e a brisa do campo relaxa.
Bjs.

Quadros AS 4 ESTAÇÕES DO ANO em ponto cruz





Olá

Estes quadros foram um grande desafio para mim faze-los.
Andava ocupada com o projecto do meu livro e ao mesmo tempo queria ver o resultado final dos quadros das quatro estações.
Foi muito complicado arranjar tempo para tudo,mas consegui.
E confesso, o resultado final foi maravilhoso e também consegui concluir as pesquisas que andava a fazer para o meu livro.
Mais uma vez percebi que quando se quer muito uma coisa nunca devemos desistir que havemos de conseguir.
O esforço compensa, e o resultado está à vista.

Beijos

Quadros ponto cruz - CONJUNTO DE CORETOS
















Olá

A minha paixão por coretos é desmedida, mas o trabalho que eles me deram a fazer não foi menor, mas quem corre por gosto não cansa, já diz o ditado.
Andei anos à procura de uns esquemas de coretos, tinha visto numa revista de decoração uma sala com uma parede repleta deles e fiquei fascinada.
Um dia encontrei numa revista da minha irmã os ditos quadros de coretos e pedi-lhe imediatamente a revista emprestada, deitando logo mãos à obra e fi-los em tempo recorde.
Quando terminei de os fazer recebi a revista Linhas e Pontos de que era assinante e lá voltei a encontrar os mesmos coretos.
Ironia do destino, levei anos a tentar encontrar os esquemas de coretos e quando já não precisava vieram para às minhas mãos sem que eu os procurasse mais. LOL

Beijos

Quadros ponto cruz - VASOS FLORIDOS





Olá

Agora que já sei colocar fotografias aqui no blogue, já não faço outra coisa senão colocar fotos dos meus quadros. Espero não vos estar a maçar com isto, mas eu sou como as crianças, quando aprendo algo de novo, só páro quando deixar de ser novidade e encontre algo novo e diferente para fazer.
Estes pequenos quadros foram criados de propósito para preencherem um dos poucos espaços ainda vazios nas minhas paredes. Escolhi estes vazinhos com flores para dar cor e alegria á minha casa, assim tenho sempre um jardim florido em casa. LOL
Dêem a vossa opinião que eu preciso saber, é muito importante para enriquecer os meus conhecimentos.

Beijos.

Quadro ponto cruz - ÚLTIMA CEIA DE CRISTO


Olá

Se esta foi ou não a última ceia de Cristo, eu não vos posso confirmar, mas posso afirmar que foi o último quadro que iniciei no século passado, mas que só terminei no inicio deste século.
Quando comecei a bordar este quadro nada podia prever que se abatesse sobre mim uma grande tragédia a nível de saúde, mas foi isso mesmo que aconteceu. Faltava bordar apenas dois ou três rostos e delinea-los quando o destino me pregou uma grande partida. No dia 15 de Outubro de 2000, ao descer um degrau no patamar da minha casa apercebi-me que tinha perdido grande parte da visão. Foi terrível, pois a partir desse dia foi uma grande luta para conseguir descobrir o que se tinha passado comigo e assim poder iniciar algum tratamento que revertesse essa situação. Felizmente encontrei as pessoas certas na hora certa e em menos de um mês fiquei a saber o que se passava comigo e iniciei de imediato os tratamentos que me devolveram parte da visão perdida e pude assim em 2001 terminar este maravilhoso quadro.
Desde essa altura que este quadro está na parede da minha sala para que sempre que eu olhe para ele me lembre que a vida por vezes ensina-nos coisas que nos fazem ser mais fortes e lutadoras. Acreditem que fiquei mais forte e aprendi a lutar pela vida com todas as minhas forças.

Beijinhos